Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Acusado de racismo contra ator pode fazer parte de grupo nazista

O suspeito agrediu Douglas Silva, conhecido por seu papel em 'Cidade de Deus', com injúrias raciais na última semana

Wallacy Ferrari Publicado em 27/01/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Silva durante conferência no lançamento de "Samantha!" - Getty Images
Douglas Silva durante conferência no lançamento de "Samantha!" - Getty Images

O homem apontado pela defesa do ator Douglas Silva como autor dos ataques racistas em blog na internet, identificado como Aristides Mathias Flach Braga, é suspeito de integrar um grupo nazista, como informou o advogado Ricardo Brajterman, que representa a família do artista.

O nome e identidade do suposto acusador não apenas foram identificados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, como chegaram a ser publicados em foto, postada pelo próprio autor, na página onde os insultos eram publicados.

Em blog do Wordpress, hoje derrubado por hackers antifascistas, ele xingava participantes negros da edição 22 do BBB. "O suspeito é monitorado e há forte desconfiança de que ele faça parte desses grupos pelos processos que ele já tem", afirmou Brajterman em entrevista ao portal G1.

O advogado ainda confirmou que a Decradi fez contato com outra delegacia, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que possui registros da atuação do homem em um grupo de ataques virtuais contra judeus e a comunidade LGBTQIA+, no qual foi intimado a prestar depoimento.