Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estilingue

Adolescente de 14 anos salva irmã de sequestro utilizando apenas um estilingue

Menina de 8 anos foi salva pelo irmão mais velho; caso ocorreu no estado do Michigan, nos EUA

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/05/2023, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Rafael Publio por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Rafael Publio por Pixabay

Um menino de apenas 14 anos de idade morador do estado de Michigan, nos Estados Unidos, conseguiu salvar sua irmã de 8 anos de um sequestro usando um estilingue.

O incidente ocorreu enquanto a criança estava procurando cogumelos no quintal de sua casa. Na ocasião, um indivíduo emergiu da floresta, agarrou-a por trás e tentou arrastá-la para dentro da mata, tapando sua boca.

A menina, segundo o potal de notícias UOL, lutou bravamente até conseguir se libertar, momento em que seu irmão utilizou um estilingue para atingir o indivíduo na cabeça e no peito.

Suspeito estava ferido

Mais tarde, um membro da família relatou às autoridades ter visto um jovem com características semelhantes às do agressor fugindo do local. As autoridades perseguiram e encontraram o suspeito, que estava escondido. Ele, que tem 17 anos, apresentava ferimentos na cabeça e no peito, condizentes com os golpes desferidos pelo estilingue.

O jovem foi acusado de tentativa de sequestro de criança e tentativa de agressão. De acordo com a fonte, a fiança estabelecida para sua liberação foi de US$ 150 mil (aproximadamente R$ 733 mil). O julgamento está marcado para o dia 17 de maio.

O porta-voz da polícia destacou que o irmão da menina foi o único responsável por salvá-la e elogiou sua rápida ação, considerando-a extraordinária para um garoto de 14 anos.