Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África do Sul

África do Sul: vento derruba caminhão e trailer de viaduto durante tempestade

Incidente ocorrido no sábado, 6, em Western Cape, foi registrado em vídeo por motoristas; confira imagens!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/04/2024, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente ocorreu no último fim de semana - Divulgação/vídeo/redes sociais
Acidente ocorreu no último fim de semana - Divulgação/vídeo/redes sociais

Motoristas que transitavam por um viaduto na África do Sul capturaram em vídeo o momento em que um caminhão tombou e caiu devido aos ventos fortes. Também um trailer acabou sendo derrubado de cima da estrutura. O incidente ocorreu no sábado, 6, na rodovia N1, em Western Cape, poucos metros antes do túnel Huguenot, uma das principais vias de acesso à Cidade do Cabo.

Felizmente, não houve feridos na estrada. De acordo com o portal de notícias UOL, o motorista do caminhão conseguiu sair da cabine antes do acidente — e o veículo que transportava o trailer não foi arrastado pelo vento, conforme relatado pelo jornal local News24.

Medida de precaução

Por precaução, o tráfego foi interrompido para proteger os motoristas, e também para remover outros caminhões e veículos tombados na pista.

Os ventos atingiram velocidades superiores a 90 km/h, de acordo com informações da Agência Nacional de Rodovias da África do Sul. O órgão ainda emitiu um alerta sobre possíveis danos estruturais, interrupções no fornecimento de energia elétrica e riscos à vida em Western Cape durante o fim de semana.