Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Vídeo: Explosivo da Segunda Guerra causa danos estruturais após ser detonado no Reino Unido

O episódio, ocorrido em Exeter, resultou na evacuação de 2.600 imóveis

Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do momento da explosão - Divulgação/Twitter/Devon & Cornwall Police (@DC_Police)
Registro do momento da explosão - Divulgação/Twitter/Devon & Cornwall Police (@DC_Police)

Muitos são os episódios recentes em que bombas da Segunda Guerra Mundial acabam resultando em caos no Reino Unido. Dessa vez, o episódio que envolveu um dos explosivos aconteceu em Exeter.

Com mil quilos, a 'bomba Hermann' usada pelos nazistas, foi encontrada na manhã da última sexta-feira, 26.

A descoberta se deu através de pessoas que trabalhavam num terreno privado localizado próximo a um dos campus da Universidade local.

Como consequência, através de informações divulgadas pelo The Guardian, um total de 2.600 imóveis acabaram sendo evacuados - 1.400 abrigavam estudantes.

A detonação do artefato resultou numa cratera que apresentou o tamanho de um ônibus de dois andares, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL.

Os destroços

Além disso, um porta-voz local da polícia de Devon e Cornwall relatou que restos, diante do impacto, acabaram afetando prédios. O cenário parece ter sido assustador, já que os restos do explosivo acabaram sendo lançados a 250 metros de distância do local da detonação.

A BBC Internacional revela até mesmo que outros locais "sofreram danos estruturais, incluindo janelas quebradas e paredes rachadas".

"Detritos, incluindo grandes objetos de metal, foram jogados na explosão, alguns dos quais caíram em telhados próximos, que exigem o uso de um guindaste para removê-los", afirmou um porta-voz.

Vale ressaltar que as autoridades já garantiram que a nuvem de areia, como resultado da explosão, não apresenta riscos de saúde aos residentes. Além disso, o atual trabalho local é garantir que as pessoas (que contam com apoio) consigam voltar em segurança para suas casas.