Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vacina

Alemão que foi vacinado 217 vezes contra a covid-19 por 'razões pessoais' é estudado

O homem, que é descrito como "hipervacinado", recebeu dezenas de imunizantes contra o coronavírus, e agora está sendo alvo de estudos

Ingredi Brunato Publicado em 06/03/2024, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Fernando Zhiminaicela por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Fernando Zhiminaicela por Pixabay

Um morador da Alemanha de 62 anos que recebeu 217 injeções imunizantes contra a covid-19 em um período de 29 meses (pouco mais de dois anos) se tornou alvo de estudos recentemente. 

O idoso, cuja identidade não foi divulgada ao público, afirmou ter se vacinado tantas vezes devido a "razões privadas", de forma que o motivo por trás de suas ações permanece um mistério. 

Para os cientistas alemães, o valor científico do caso do homem descrito como "hipervacinado" é que o estudo de seu organismo permite a eles investigar a reação do corpo humano a um número tão grande de injeções imunizantes. 

Mais detalhes 

Conforme informações repercutidas pelo The Guardian, o alemão não apresentava nenhum sinal de já ter sido infectado pelo vírus que causa a covid-19. Outro fato curioso é que ele aparentemente também não experienciou nenhum efeito colateral como resultado da vacina. Além disso, seu sistema imunológico funcionava muito bem. 

A observação de que nenhum efeito colateral perceptível foi desencadeado apesar desta hipervacinação extraordinária indica que os medicamentos têm um bom grau de tolerabilidade", apontou Dr. Kilian Schober, um dos especialistas envolvidos no estudo.