Notícias » Inglaterra

Alojamento temático da Segunda Guerra é oferecido em site de hospedagem

O local chegou a ser um escritório, porém ganhou novas utilidades para reviver a história da década de 40

Gabriel Fagundes Publicado em 18/03/2020, às 10h00

Os hóspedes poderão desfrutar de uma mobília oriunda da década de 40 e 50, totalmente pensada para relembrar o passado
Os hóspedes poderão desfrutar de uma mobília oriunda da década de 40 e 50, totalmente pensada para relembrar o passado - Divulgação: Airbnb

Com a propagação do coronavírus por todos os continentes não há quem fique de fora de seu ataque. Por isso, pensar em soluções inteligentes que consigam manter o faturamento será sempre uma excelente estratégia. É o que tem feito a empresa de reserva de acomodações Airbnb. Ela está oferecendo uma estadia num alojamento temático da Segunda Guerra Mundial.

O local foi totalmente decorado no estilo do que ocorreu no passado, tem um bunker e até máscaras de gás de pânico por conta da pandemia que varre a Inglaterra. O chalé foi construído na primavera de 1940, e situa-se em Baltonsborough, que é uma vila e freguesia no distrito de Mendip, em Somerset.

Para quem busca comodidade, silêncio e história alugar esta moradia pode ser uma opção / Créditos: Airbnb

 

De acordo com seu proprietário, Michael Chapman, o espaço havia sido pensado inicialmente como escritório, mas acabou ganhou uma nova funcionalidade depois que descobriu que sua residência havia sido construída para o Exército de Terras Femininas.

Por isso, caso a procura no Airbnb seja por um espaço tanto para se isolar quanto para reviver a história, o alojamento poderá ser reservado pelo valor de £ 90 por hóspede (495 reais), durante uma noite, pelos próximos quatro meses.

A casa em Somerset já foi usada por mulheres da Segunda Guerra Mundial, que apoiavam o esforço de guerra / Crédito: Airbnb

 

Todo o mobiliário é datado da década de 40 e 50, e seu endereço também fica perto de Pilton, onde ocorre o festival de música de Glastonbury. Além disso, há oito camas no interior, contudo somente quatro são bem aproveitadas, em decorrência de o endereço ter apenas um banheiro. Ainda, conta com abrigo antiaéreo no quintal, já que durante a guerra os antigos proprietários precisavam se assegurar da ameaça da Luftwaffe nazista.