Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Aluno viu professora sendo golpeada na cabeça em atentado escolar em SP

Caso aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia em São Paulo, SP

Redação Publicado em 27/03/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agressor ferindo alguém na escola estadual Thomazia Montoro - Reprodução/vídeo
Agressor ferindo alguém na escola estadual Thomazia Montoro - Reprodução/vídeo

Nesta segunda-feira, 27, um aluno de 13 anos realizou um ataque de faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, em São Paulo capital. Uma professora morreu e três ficaram feridas. Um garoto de 14 anos, chamado de Cristhofer, presenciou a cena de violência.

Em seu relato, Cristhofer conta que chegou à escola às 07h05, e pouco depois viu os primeiros colegas correndo para se proteger. Dez minutos depois, ele ligou para a sua tia, dizendo que "o menino está esfaqueando todo mundo na sala". Ela correu até a escola, chegando de pijamas pouco tempo depois, mas só conseguiu ver o sobrinho às 09h30.

A tia de Cristhofer, Vânia, contou que chegou com ele em casa às 10h30, e que ele estava muito nervoso por ter presenciado aquele ato de violência. A família do menino já quer tirá-lo da Escola Estadual Thomazia Montoro.

Atentado

O garoto que cometeu o atentado tem 13 anos. Ele foi imobilizado por uma professora na hora, e agora está apreendido pela polícia. A docente assassinada pelo aluno foi Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que sofreu um ataque cardíaco. Cristhofer presenciou a cena dela sendo esfaqueada na cabeça.

Ele viu o menino atacando a faca na cabeça da professora. Ele viu a professor caída no chão, cheia de sangue. Todos os alunos tentaram sair da escola, alguns tentaram pular o muro, com medo", disse Vânia, tia de Cristopher, ao UOL.