Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Anfetamina

Alunos de 7 anos são hospitalizados nos EUA após ingerirem drogas pensando ser balas

O trio de estudantes passou mal após experimentar o conteúdo de um pote que encontrou em sua escola

Redação Publicado em 20/04/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ 8photo
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ 8photo

No condado norte-americano de Montgomery, em Maryland, três crianças de 7 anos teriam sido levadas da escola primária onde estudavam para o hospital às pressas na última segunda-feira, 17, devido a tonturas. 

Na instituição de saúde, os médicos descobriram traços de drogas da família das anfetaminas no organismo dos pequenos. Conforme foi descoberto, eles haviam encontrado um pote com objetos azuis em sua escola, e, pensando serem balas, colocaram o conteúdo desconhecido na boca. 

O gosto diferente do esperado teria feito com que o trio descobrisse seu erro rapidamente, cuspindo os itens — porém, teria sido o suficiente para contaminá-los, fazendo com que procurassem a enfermaria de seu colégio queixando-se de tontura.

Posteriormente, eles foram enviados ao hospital mais próximo. Felizmente, porém, os alunos não demoraram para se recuperar e receberem alta, segundo informado pela revista People. 

O pote encontrado pelos estudantes, por sua vez, não pôde ser recuperado pelas autoridades. Contudo, com base nos exames toxicológicos das vítimas, é possível especular que a droga consumida seria Adderall (que é vendida sob prescrição médica, mas também usada recreativamente por alguns) ou então MDMA (que é usada recreativamente e proibida pela legislação do estado de Maryland). 

Prevenção 

O episódio teria servido como alerta para a comunidade local para que pais e responsáveis ensinem seus filhos pequenos a não ingerirem itens de proveniência desconhecida: 

Estou aliviado porque os alunos ficarão bem, mas, de muitas maneiras, o que aconteceu hoje é assustador. Espero que sirva como um motivador poderoso para os pais continuarem tendo conversas difíceis com seus filhos sobre os perigos de tomar ou comer substâncias desconhecidas", apontou o chefe de polícia de Montgomery, Marcus Jones, em um comunicado ao público a respeito do caso.