Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trote

Amarrado e alcoolizado à força: Adolescente dos EUA relata tortura em trote universitário

Trent Lehrkamp foi parar na UTI após a violência sofrida nas mãos de seus veteranos

Ingredi Brunato Publicado em 04/04/2023, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do jovem que sofreu o trote quase fatal - Divulgação/ GoFundMe
Fotografia do jovem que sofreu o trote quase fatal - Divulgação/ GoFundMe

No último mês de março, um adolescente de 19 anos do estado norte-americano da Geórgia acabou na UTI após participar de um trote universitário em que teria sido submetido a uma verdadeira sessão de tortura nas mãos de seus veteranos. 

Trent Lehrkamp foi amarrado em uma cadeira e forçado a ingerir grandes quantidades de bebida que o deixaram sob risco de vida. Já sem consciência e com a respiração superficial, ele foi deixado no hospital por três jovens que não se identificaram. 

Ao constatarem o estado do adolescente, que incluía um teor altíssimo de álcool no sangue e presença de substâncias controladas no organismo, os profissionais de saúde o encaminharam para a unidade de terapia intensiva do local.

A certo ponto, Trent inclusive chegou a ser entubado, precisando do auxílio de máquinas para manter-se vivo, conforme informações repercutidas pela revista People. 

O caso do jovem está sendo atualmente investigado pelas autoridades norte-americanas, que já coletaram alguns depoimentos a fim de reconstruir o que aconteceu no fatídico trote universitário. 

Recuperação 

Após o que deveria ter sido apenas um rito de passagem para a faculdade ter se tornado uma experiência de vida ou morte, Trent tem uma longa jornada de recuperação pela frente. 

Estou vivo e bem. Só sei que vai demorar muito para eu superar isso, trabalhar através do trauma, mas algum dia, tomara que dentro dos próximos meses, eu vou estar de volta (...) A justiça será feita", afirmou o rapaz em entrevista ao canal televisivo WSAV.