Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

O que causou a internação do Papa por 'alguns dias'

Papa Francisco ficará hospitalizado por alguns dias em Roma; entenda o porquê!

Eduardo Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/03/2023, às 17h38 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco depois de celebrar missa no Vaticano, no dia 29 de junho de 2022 - Antonio Masiello/Getty Images
Papa Francisco depois de celebrar missa no Vaticano, no dia 29 de junho de 2022 - Antonio Masiello/Getty Images

Segundo informações do Vaticano, o papa Francisco vai ficar internado por "alguns dias" por causa de uma infecção respiratória. 

Francisco, que tem 86 anos, ficará internado a partir de quarta-feira, 29, no hospital Policlínico Gemelli, a instituição da Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica do Sagrado Coração. De acordo com o UOL, o pontífice vai ficar hospitalizado para tratar uma infecção respiratória que, ao que tudo indica, não é muito séria.

Matteo Bruni, o diretor da sala de imprensa do Vaticano, informou que o papa havia reclamado de "algumas dificuldades respiratórias" nos últimos dias. Na tarde desta quarta-feira, o líder religioso foi ao hospital Policlínico Gemelli para efetuar alguns exames, e descobriu uma infecção respiratória, que os testes já mostraram que não é Covid-19.

Papa internado

Para tratar a infecção respiratória, o papa Francisco vai precisar de "alguns dias de adequada terapia médica hospitalar", segundo a agência Vatican News em português. O pontífice teve sua agenda de quinta e sexta cancelada. No comunicado de imprensa do Vaticano, se lê que o líder católico "está tocado por tantas mensagens recebidas e exprime a própria gratidão pela proximidade e oração".

O hospital Policlínico Gemelli tem um apartamento no 10º andar conhecido como "área dos Papas", dedicado ao cuidado dos pontífices católicos. Francisco já ficou hospitalizado lá para a cirurgia no cólon que ele realizou em julho de 2021. O papa João Paulo IIusou o mesmo apartamento após ter sido baleado em 13 de maio de 1981.