Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Américo Brasiliense: Cinco das pessoas esfaqueadas por homem em hospital recebem alta

Cinco das sete vítimas receberam alta nesta sexta-feira, 7

Redação Publicado em 07/04/2023, às 20h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da parte externa do hospital - Reprodução/Vídeo/Youtube
Registro da parte externa do hospital - Reprodução/Vídeo/Youtube

Em hospital de Américo Brasiliense, São Paulo, cinco das sete vítimas de um ataque ocorrido no Hospital Municipal Dr. José Nigro Neto receberam alta nesta sexta-feira, 7. Todos eles se encontravam na Santa Casa de Araraquara.

As vítimas estavam no hospital na quinta-feira, 6, quando um homem procurou por ajuda médica e, de acordo com a PM, passou por um 'surto' e promoveu o ataque. No total, ele deixou oito vítimas. Sete ficaram feridas. Já uma enfermeira, de 42 anos, que acabou se tornando refém, não foi ferida pelo agressor.

Autoridades no hospital após o ataque /Crédito: Reprodução/Vídeo

Entre as vítimas, estão: duas mulheres (32 e 47 anos) e cinco homens (42, 43, 48, 53 e 54 anos). Já o criminoso foi baleado pelas autoridades e acabou sendo socorrido, todavia, não resistiu e morreu no hospital.

O ataque

Conforme repercutido pelo G1, com informações da PM, o responsável pelo ataque foi envolvido numa confusão em uma igreja horas antes do ataque no hospital. Ouvido pelas autoridades, fora liberado. 

Em seguida, ele se dirigiu até o hospital, buscando por atendimento médico. Conforme informado pela Polícia Militar, o homem estava nervoso e passou por 'um surto'.

Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente, [houve] um surto aí da pessoa. Não há nenhuma informação de que seja outra coisa. Não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum", disse o Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa. 

O Major Alan também deu mais informações sobre como ocorreu a tentativa de negociação e a morte do homem. 

"A gente se deparou com o indivíduo tentando esfaquear uma outra pessoa, foi o momento que o policial conseguiu iniciar uma negociação pra ele largar. Ele não soltava, estava com a faca a todo tempo tentando esfaquear e em um determinado momento a pessoa conseguiu se afastar dele, o policial efetuou os disparos", destacou o Alan.