Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jovem assassinada

Amigos são condenados por morte de jovem assassinada há dois anos

Ariane Bárbara saiu para lanchar com amigos em agosto de 2021 — e acabou sendo assassinada por eles

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 30/08/2023, às 08h34 - Atualizado às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Ariane Bárbara - Divulgação/Arquivo pessoal/Eliana Laureano
A jovem Ariane Bárbara - Divulgação/Arquivo pessoal/Eliana Laureano

Foram condenados, na última terça-feira, 29, os réus acusados do assassinato da jovem Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, morta em Goiânia em agosto de 2021. A vítima, que tinha 18 anos, foi assassinada pelos próprios amigos ao sair para lanchar. O motivo foi que Raissa, uma das condenadas, queria descobrir se era psicopata.

De acordo com o portal de notícias G1, Raissa Nunes Borges e Jeferson Cavalcante Rodrigues foram condenados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, em júri presidido pelo juiz Jesseir Coelho. Por outro lado, a dupla foi absolvida do crime de corrupção de menor.

Agora, Raissa deve cumprir pena de 15 anos de reclusão e 10 dias multa enquanto que Jeferson cumprirá 14 anos reclusão e 10 dias multa. A defesa deste, entretanto, informou ao portal de notícias que deve recorrer da decisão, uma vez que considerou a pena incompatível com a participação dele no crime. Também a defesa da condenada informou que irá recorrer sobre o tempo da pena, já que Raissa é ré confessa.

Primeira condenada

Além dos dois indivíduos condenados nessa terça-feira, Enzo Jacomini Carneiro Matos, conhecida pelo nome social de Freya, já havia sido sentenciada em março deste ano a 15 anos de prisão. Ela enfrentou acusações de homicídio e ocultação de cadáver, além de corrupção de menor, visto que o grupo persuadiu uma adolescente a se envolver no crime.