Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submersível

Animação 3D retrata detalhes da implosão do submersível da OceanGate

Na animação 3D, é apresentado uma reconstrução do interior do submersível que implodiu

Redação Publicado em 13/07/2023, às 13h58 - Atualizado em 16/07/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submersível da OceanGate - Reprodução / OceanGate
O submersível da OceanGate - Reprodução / OceanGate

No mês de junho, um submersível da OceanGate implodiu nas profundezas do mar durante uma expedição que visava levar os cinco turistas a bordo para uma visita aos destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912 ao colidir com um iceberg.

Após a tragédia, diversos materiais relatando o que pode ter acontecido com o transporte Titan vem repercutindo, e recentemente um canal de animação nomeado de AiTelly, utilizou de um software de modelagem 3D para produzir uma representação do que pode ter acontecido no momento do episódio trágico. 

Como repercutido pela CNN Brasil, os especialistas comentam que, pelo fato do Titan ter sido construído em fibra de carbono, tal material pode “trincar e quebrar repentinamente”. Além disso, o vídeo diferencia o que é implosão e explosão.

Outros detalhes 

Na animação 3D, é recriado o interior do submersível da OceanGate, indicando que “este é provavelmente um dos submarinos mais básicos de mergulho profundo que você já viu”.

Vale destacar que, durante o processo criativo da animação dinâmica presente no vídeo, o canal do YouTube levou cerca de 12 horas para inserir os dados da OceanGate no software.