Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / OceanGate

Dono da OceanGate afirmou que o submarino era 'indestrutível', afirma jornalista

A tragédia envolvendo o submersível da OceanGate na última semana deixou cinco mortos

Redação Publicado em 26/06/2023, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarinoTitan - Divulgação/OceanGate
O submarinoTitan - Divulgação/OceanGate

No último domingo, 25, durante uma entrevista ao programa jornalístico televisivo ‘Fantástico’, o jornalista americano DavidPogue, da TV CBC, comentou sobre sua experiência dentro do submersível da OceanGate durante uma expedição em que participou.  

Conforme repercutiu o site Terra, na reportagem, Pogue relatou que StocktonRush, o CEO da empresa que promovia a expedição Titan, afirmou que o submersível em questão era "indestrutível". 

No relato que foi ao ar no programa do último final de semana, David comentou:

Eu disse: 'O que controla a cápsula é um joystick de videogame, as luzes você comprou numa loja que vende equipamento de camping. Você acha isso seguro?' . E ele me disse: 'Claro! Todas essas coisas podem falhar. O importante é a cápsula que leva as pessoas, e essa é indestrutível'". 

O jornalista ainda comentou sobre um momento da expedição que não deu certo. Ao chegar em 11 metros de profundidade, o submersível apresentou uma falha mecânica, tendo que retornar para a superfície. Ele relembra que, naquela ocasião, ficou apavorado. 

Outros relatos 

Ao programa, MichaelGuillen, jornalista e físico, também comentou sobre sua experiência dentro do transporte da OceanGate: "Uma coisa que percebi mesmo depois da minha viagem até lá é que não se trata de um naufrágio. Aquele lugar não é um parque de diversões, não é apenas um pedaço de metal, aquele lugar é um cemitério. Eu ganhei uma segunda chance", e completou:

Ficamos presos entre as hélices. Foi facilmente o momento mais aterrorizante pelo qual já passei". 

Vale lembrar que, na última semana, cinco pessoas morreram na expedição Titan, que visava levar turistas até os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912.