Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titan

Titan: Mapa retrata a distância que submersível da OceanGate ficou do Titanic

O Titan, submersível da OceanGate, implodiu no mês de junho deixando cinco mortos

Redação Publicado em 12/07/2023, às 14h35 - Atualizado em 14/07/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions

Após a implosão do submersível da OceanGate no mês de junho, que deixou cinco mortos na expedição que visava levar turistas para visualizarem os destroços do Titanic, chocou o mundo. Após a tragédia, a empresa que detêm os direitos de recuperação das peças do navio naufragado em 1912 divulgou um mapa que retrata a distância que o transporte ficou das ruínas da embarcação histórica. 

Na ocasião, segundo a CNN Portugal, a RMS Titanic Inc. fez o desenho de um mapa por meio de informações obtidas pela captação de imagens de sonares. Porém, mesmo com o projeto apresentado, não se sabe qual foi a distância exata que os dois transportes estiveram. 

Mapa
Imagem do mapa feito pela RMS Titanic Inc./ Crédito: Divulgação/RMS Titanic Inc.

Outros detalhes

A imagem do mapa foi disponibilizada pela RMS Titanic Inc. para um tribunal federal como forma de contribuir nas investigações que apuram as causas da implosão do Titan. O mesmo desenho foi encaminhado para a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica e para a Guarda Costeira americana. Além disso, BrianWainger, o advogado da empresa que elaborou a representação, disse sobre a imagem: “Acreditamos que estes dados são de confiança”. 

Vale destacar que, de acordo com Wainger, a Guarda Costeira dos Estados Unidos pretende finalizar as investigações do caso Titan em um período de 12 a 18 meses.