Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gloria Maria

Idade da jornalista Glória Maria foi um mistério até os dias finais

A jornalista Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h45 - Atualizado em 02/02/2023, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Maria, jornalista brasileira - Divulgação/Instagram @gloriamariareal
Gloria Maria, jornalista brasileira - Divulgação/Instagram @gloriamariareal

Um grande e ilustre nome da televisão brasileira faleceu aos 73 anos nesta quinta-feira, 2. Infelizmente, a jornalista Glória Maria faleceu no Rio de Janeiro. A informação foi passada pela TV Globo através de um comunicado. 

"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", diz a nota emitida pela emissora carioca. "Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente", continua o texto. 

A nota emitida pela emissora também fala sobre a fase que a jornalista vivenciava para combater metástases cerebrais. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", explica a nota emitida pelo G1.

A jornalista brasileira Gloria Maria protagonizou momentos marcantes do jornalismo brasileiro, mas fazia 'mistério' com um curioso tópico. Apesar de tão famosa, a apresentadora insistiu em criar mistério em torno de sua idade, e até chegou a desmentir em diversas ocasiões quando vazamentos apontavam quantos anos ela teria.

A idade

Apesar disso, o assunto nunca deixa de ser presente em suas entrevistas, mas praticamente sempre em vão. Em uma imagem de 2014 que mostrava a jornalista renovando o plano de saúde, por sua vez, foi possível ver a data de nascimento de 14 de agosto de 1949 — porém, até sobre essa informação, com provas visuais, ela negou, de forma humorada.

Divulgar minha idade não faz parte dos meus interesses", despistou Gloria Maria.
Gloria Maria, jornalista brasileira, em foto tirada em dia que participou do Roda Viva
Gloria Maria, jornalista brasileira, em foto tirada em dia que participou do Roda Viva / Divulgação/Instagram @gloriamariareal

Tentativa

Em brincadeira, Gloria Maria já chegou até mesmo a brincar com o colega de trabalhoFrancisco José, como informado pelo portal Notícias da TV. O repórter tentou contar a idade da parceira, em uma conversa publicada nas redes sociais em 2019. Em resposta, a jornalista brincou: "Se ele aparecer morto, [a culpada é] Gloria Maria."

Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo", disse também em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Diante do mistério, o portal de notícias UOL fez um levantamento de dois possíveis anos para o nascimento de Gloria Maria no último ano: 1949 ou 1959. No entanto, sabe-se que em 1971 ela já trabalhava na Rede Globo, então caso fosse a segunda opção, ela teria 12 anos na época. Ou seja, no último ano, a jornalista completou 73 anos.