Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fátima Bernardes

Fátima Bernardes teve culpa pela substituição da 'TV Globinho'?

A jornalista Fátima Bernardes apresentou o programa 'Encontro' de 2012 a 2022

Redação Publicado em 26/07/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem que representa a TV Globinho - Reprodução
Imagem que representa a TV Globinho - Reprodução

No dia 25 de junho de 2012, teve sua estreia na grade da Rede Globo o programa 'Encontro com Fátima Bernardes', que mesclava informação, entretenimento e interação com o público. A nova adesão na programação do canal substituiu, na época, o programa 'TV Globinho', que tinha enfoque no público infantil e transmitia desenhos animados.

No entanto, desde 2012 até hoje em dia, a substituição entre os programas é alvo de muitas piadas e críticas, principalmente entre o público mais jovem, que não gostou da retirada da sessão de desenhos infantis da programação.

Dessa forma, quando questionada sobre a troca de programação da época, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes 'assumiu' a culpa pelo ocorrido, na edição de ontem, 25, do Roda Viva.

Fátima Bernardes em comemoração dos 10 anos do programa 'Encontro'
Fátima Bernardes em comemoração dos 10 anos do programa 'Encontro' / Divulgação/Instagram @fatimabernardes

A apresentadora contou durante a entrevista que já tinha interesse em mudar de área desde bem antes de 2012, quando finalmente deixou de apresentar o 'Jornal Nacional' — noticiário de maior audiência da televisão brasileira — para apresentar o 'Encontro', que era mais direcionado ao entretenimento.

A mudança

Segundo ela, quando começou a planejar um projeto próprio, acabou percebendo que a 'TV Globinho' sobrava na programação da emissora, ainda mais em comparação a outros canais televisivos. Assim, quando pensou em um programa que pudesse apresentar, sugeriu a substituição no horário da programação infantil da Globo.

Comecei a olhar a grade da Globo. Na época o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha o ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’", lembrou Fátima Bernardes. "Eu falei: ‘gente, esse desenho tá perdido aí nesse meio’", continuou.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.