Notícias » Entretenimento

Anjo de Hamburgo: História de Aracy de Carvalho vira minissérie

‘Passaporte Para Liberdade’ irá narrar a trajetória da brasileira que lutou contra o regime nazista

Penélope Coelho Publicado em 08/12/2021, às 13h36

Imagem da produção ‘Passaporte Para Liberdade'
Imagem da produção ‘Passaporte Para Liberdade' - Divulgação/Globo/Victor Pollak

De acordo com informações publicadas no início desta semana a minissérie ‘Passaporte Para Liberdade’, sobre Aracy de Carvalho, ganhou data de estreia e será transmitida a partir do dia 20 de dezembro, na TV Globo.

A produção de oito capítulos narra a história de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte). Por muitos, a mulher ficou conhecida como a esposa do escritor João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi). 

Contudo, o que poucos sabem é que a chamada ‘Anjo de Hamburgo’ iniciou uma saga incansável contra o regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945).

Como funcionária do Consulado Brasileiro em Hamburgo, Aracy conseguiu contornar as regras e ajudou famílias judias a escaparem da Alemanha nazista. As informações são do Gshow.

Na época, a mulher enfrentou o governo alemão e brasileiro e emitiu vistos para ajudar judeus a saírem da Alemanha e sobreviverem como imigrantes fora do país.

Com autoria de Mario Teixeira e direção artística de Jayme Monjardim, ‘Passaporte Para Liberdade’, retrata a inspiradora história de luta de Carvalho, que será retratada pela primeira vez em uma produção televisiva.