Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom Pedro I

Ao interpretar Dom Pedro I em filme, Cauã Reymond faz reflexão sobre a saga do imperador

O ator protagoniza 'A Viagem de Pedro' e divide opiniões sobre o papel do monarca responsável pela Independência do Brasil

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 24/08/2022, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond no papel de Dom Pedro I - Divulgação / Vitrine Filmes e Globo Filmes
Cauã Reymond no papel de Dom Pedro I - Divulgação / Vitrine Filmes e Globo Filmes

O ator Cauã Reymond, intérprete de D. Pedro I no longa ‘A Viagem de Pedro’, esteve presente no evento de pré-estreia do filme, nesta segunda-feira, 22. Ao ser questionado sobre política, o ator não quis dar declarações.

O evento ocorreu no mesmo dia e horário da entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional. O ator foi questionado sobre seu voto pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, mas foi claro em declarar que seu objetivo era outro.

Prefiro falar do filme do que do meu voto", declarou.

"Acho que o nosso longa é, de certa maneira, uma forma de falar sobre política (...) A gente discute masculinidade tóxica, racismo estrutural, feminismo, tudo dentro da história de dom Pedro. E convido todo o mundo que assistir a imaginar se o nosso dom Pedro no filme tem a ver com o Brasil atual", continuou.

O ator também foi sutil em sua resposta, ao fazer uma comparação com a atual liderança do país.

"A gente tem um dom Pedro que se dizia liberal, mas quando ficava inseguro era um ditador. Era um dom Pedro que gostava de ficar com os empregados que eram escravos e achava que não era racista, mas era. Acho que a gente tem um Brasil que está bem contraditório também", disse.

A Viagem de Pedro

Como repercutido pela AnaMaria, o longa protagonizado por Cauã Reymond retrata o retorno de D. Pedro I a Portugal, em 1831, depois de declarar a Independência. O longa tem previsão de estreia para 1º de setembro e demandou um período de nove anos para sua produção.

No elenco também estão Victoria Guerra (Amélia), Rita Wainer (Domitila), Luisa Cruz (Carlota Joaquina), Luise Heyer (Leopoldina), João Lagarto (Dom João) e outros.