Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / J.K. Rowling

Ao lançar novo livro com personagem transfóbica, J.K. Rowling reacende polêmica

J. K. Rowling voltou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta semana

Redação Publicado em 01/09/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling durante evento, em março - Getty Images
J.K. Rowling durante evento, em março - Getty Images

Nesta semana, a escritora J.K. Rowling lançou seu novo livro “The Ink Black Heart”, e voltou a receber críticas no Twitter, voltando a ser um dos assuntos mais falados da rede social.

No livro, é contada a história de uma co-criadora de um desenho animado, Edie Ledwell, que é assassinada depois de ser perseguida por internautas que a acusam de ser transfóbica, racista e capacitista. Nas redes sociais, muitas pessoas apontam um paralelo entre os ataques sofridos por Rowling após ter publicado declarações transfóbicas em 2021.

A escritora, porém, negou que a obra fosse inspirada na própria vida, em entrevista ao podcast “Radio Show”. Ela comentou que imaginou que os leitores fossem ter essa interpretação, mais afirmou que a obra tinha sido escrita antes de “certas coisas” terem acontecido.

Falei para o meu marido: ‘Acho que todos vão enxergar isso como uma reposta ao que aconteceu comigo’. Mas genuinamente não é”, ela disse.

“The Ink Black Heart”

A obra é o sexto volume da série de ficção policial “Cormoran Strike”, escrita pela autora sobre o pseudônimo de Robert Galbraith. O quinto volume da saga, que foi lançado em 2020, também recebeu críticas dos internautas e de ativistas dos direitos LGBTQIAP+.

Segundo a CNN, o quinto volume, “Troubled Blood” exibe a história de um serial killer que se veste como mulher para cometer crimes. O livro mais recente, “The Ink Black Heart”, ainda não tem data de lançamento prevista no país.