Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Ao menos 21 pessoas morrem após ônibus cair de ponte em Veneza

Acidente se deu na noite de ontem; crianças estão entre as vítimas

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/10/2023, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus caiu de ponte - Divulgação / Facebook
Ônibus caiu de ponte - Divulgação / Facebook

Pelo menos 21 pessoas morreram em um acidente em Veneza, na Itália, na noite desta terça-feira, 3. Na ocasião, um ônibus despencou de uma ponte e foi consumido pelo fogo, conforme anunciado pelas autoridades locais.

O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, expressou em uma postagem no Facebook: "Uma tragédia atingiu esta noite nossa comunidade", descrevendo o local do acidente como uma "cena apocalíptica".

Luca Zaia, o governador da região de Veneto, onde Veneza é a capital, relatou um trágico saldo de "pelo menos 21 vítimas fatais e mais de 20 pessoas hospitalizadas, muitas delas em estado grave". Ele também lamentou que a "tragédia de enormes proporções" tenha afetado crianças.

Segundo informações dos bombeiros, o veículo caiu de uma ponte que atravessava uma linha de trem e rapidamente se incendiou entre as localidades de Mestre e Marghera, que fazem parte do município de Veneza.

Como destacou, a agência de notícias AFP, o acidente ocorreu pouco depois das 19h30, no horário local, durante uma viagem entre o centro histórico da cidade dos canais e um camping.

Turistas

O ônibus transportava pessoas de várias nacionalidades, sendo que, entre os falecidos, estão turistas ucranianos, franceses e alemães. Já entre os feridos, foram identificados três ucranianos, um croata, um alemão e um francês, conforme informado por um funcionário municipal à AFP.

As equipes de resgate trabalharam ao longo da noite para retirar os corpos dos destroços do veículo, concluindo a operação durante a madrugada desta quarta-feira.

A causa do acidente ainda não foi determinada, embora Mauro Luongo tenha mencionado que "devido ao impacto, as baterias elétricas do ônibus pegaram fogo". Algumas especulações sugerem que o motorista, que faleceu no acidente, possa ter sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo.