Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Ao nascerem, trigêmeas idênticas superam probabilidade rara

O nascimento de trigêmeos idênticos é tido como um fenômeno raro

Redação Publicado em 16/05/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harper-Gwen, Marvella e Evalynn - Divulgação/James Casper
Harper-Gwen, Marvella e Evalynn - Divulgação/James Casper

Em março deste ano, em Yorkshire, no Reino Unido, Harper-Gwen, Marvella e Evalynn, trigêmeas idênticas, nasceram prematuras, porém, quebraram as expectativas ao terem seus traços físicos iguais, fenômeno que é considerado raro. 

Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL com infirmações do jornal Metro, os médicos disseram para Jenni Casper, 27, e James Casper, 26, pais das bebês, que como elas haviam sido concebidas de forma natural e compartilharam a mesma placenta no útero, havia uma chance em 200 milhões de nascerem. 

Ainda, o casal soube que teriam três filhas na 12ª semana de gravidez, quando foi realizado um exame médico. Foi somente na 20ª semana que surgiu a informação de que as crianças seriam idênticas. 

O pai da criança, James, conta sobre como é ter as bebês por perto: “Estamos simplesmente maravilhados. Estamos absolutamente nas nuvens e tão animados. É incrível tê-las em casa agora, nos faz sentir mais seguros sabendo que as temos aqui". 

Após o nascimento

Depois do nascimento das trigêmeas, o casal comentou que a partir de agora o desafio é criar as filhas de modo que todos saibam quem é quem. O pai das crianças disse que tem a intenção de mantê-las em suas cadeiras nomeadas para ajudar na distinção delas. 

Ele disse: "Agora elas estão ficando um pouco mais velhas e começando a crescer, apresentando suas características. Nos primeiros dois dias em que elas estão em casa, deixamos as pulseiras do hospital com seus nomes. Agora temos cadeirinhas específicas para elas". Ele ainda completou:

Se eu e Jenni tivéssemos que fechar os olhos e alguém as confundisse, seria muito difícil descobrir quem é quem".