Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Aos 75 anos, ex-professora é condenada por abusar sexualmente de adolescente nos EUA

Menino de 14 anos foi abusado repetidamente pela professora entre os anos de 2016 e 2017

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/11/2023, às 09h51 - Atualizado em 08/11/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-professora Anne Nelson-Koch - Divulgação/Departamento de Polícia de Tomah
A ex-professora Anne Nelson-Koch - Divulgação/Departamento de Polícia de Tomah

A polícia de Wisconsin, nos EUA, condenou uma ex-professora a 10 anos de prisão por abusar sexualmente repetidamente de um adolescente no porão de uma escola batista particular.

Anne Nelson-Koch, que tem 75 anos de idade, enfrentou primeiramente uma sentença máxima de 624 anos, mas o juiz a condenou a 10 anos em 27 de outubro. Após sua libertação, a mulher será supervisionada pelo Departamento de Correções de Wisconsin por 15 anos.

Conforme informado pela Revista People, Nelson-Koch foi acusada de abusar sexualmente de um estudante de 14 anos durante o ano letivo de 2016-2017 na Academia Batista Tomah, sendo considerada culpada de 25 acusações. Entre essas acusações estão agressão sexual a uma criança, aliciamento infantil, exposição de órgãos genitais, exposição de partes íntimas e intimidação da vítima.

Sentença mais longa

A promotora assistente Sarah Skiles argumentou por uma sentença mais longa, alegando que era necessária para garantir que a gravidade do crime não fosse subestimada e para proteger o público.

Skiles disse que os danos que as ações terríveis de Nelson-Koch causaram não poderiam ser desfeitos, mas poderiam ser contabilizados por meio de uma sentença justa", disse o departamento de polícia no comunicado.