Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobertor

Após 30 anos, homem devolve cobertor que levou de hotel em Santa Catarina

Ao sair do hotel em que se hospedou, em julho de 1993, um homem levou consigo um cobertor do estabelecimento; hoje, ele se diz 'envergonhado e arrependido'

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/01/2024, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobertor devolvido após 30 anos - Divulgação/Redes sociais
Cobertor devolvido após 30 anos - Divulgação/Redes sociais

Há 30 anos, um homem pegou furtivamente um cobertor de um hotel em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina. Surpreendentemente, os funcionários do estabelecimento receberam o item de volta na primeira semana de 2023, acompanhado por uma carta de desculpas.

"Fui muito bem atendido neste hotel em julho de 1993, e ao fazer o check-out, levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil" expressou no texto, que, segundo o portal de notícias G1, não possui assinatura.

O ex-hóspede, que se declarou "envergonhado e arrependido", deixou os itens na recepção na tarde de quarta-feira, 3, e partiu. Ele ainda expressou profundo arrependimento pelo dano causado e pediu perdão, explicando: "Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares."

Endereço de remetente

No final da carta, indicou Joinville, no Norte de Santa Catarina, como endereço de remetente. O caso foi compartilhado nas redes sociais do Hotel Friburgo, que comentou: "Somos honrados por, de alguma maneira, fazer parte dessa história e felizes pelo propósito que se cumpriu."

Em resposta à reportagem, um recepcionista do estabelecimento informou que o cobertor foi entregue em uma sacola plástica e que os funcionários ainda estão indecisos sobre o que fazer com a peça, embora os itens oferecidos nas acomodações permanecem os mesmos nos últimos trinta anos.