Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paraná

Após agressão, delegado da PF aponta arma para professor de filho

O caso aconteceu na última sexta-feira, 30, em uma cidade do Paraná

Redação Publicado em 04/07/2023, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lesão que o professor sofreu - Arquivo pessoal/Maria Helena Barbosa
Lesão que o professor sofreu - Arquivo pessoal/Maria Helena Barbosa

Na última sexta-feira, 30, em Guaíra, cidade do estado do Paraná, um delegado da Polícia Federal (PF) agrediu um professor de seu filho, identificado como Gabriel BarbosaRossi. Segundo repercutiu o portal Terra, o pai do aluno apontou uma arma para Gabriel, após uma série de agressões contra o docente. 

A situação, que aconteceu na frente do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo (Confracarmo), será investigada pela PF. Vale destacar que, o delegado surgiu dentro de uma viatura no local, e além de ter apontado a arma para a cabeça do professor, também o empurrou. 

A instituição de ensino em que tudo aconteceu manifestou seu posicionamento em uma publicação nas redes sociais. 

A situação 

A agressão aconteceu após Gabrielchamar a atenção do menino, filho do delegado, devido suas atitudes comportamentais com outros professores da instituição. Após a advertência verbal, o aluno teria comentado com seu pai que o docente teria chamado-o de "nazista" e "gordofóbico" 

Porém, a mãe do professor, HelenaBarbosa, nega:

O Gabriel conversou com ele neste dia, de forma reservada. Não foi na frente da sala toda. Ele não foi exposto. Ele não teve a atenção chamada na frente da sala toda. O filho telefonou para o pai e falou um monte de coisas que não são verdade. É a palavra de um garoto de 13 anos que criou uma narrativa, que não tem como provar". 

Ela ainda relatou que o menino de 13 anos fazia piadas acerca das características físicas de alguns professores da escola, incluindo Gabriel, a quem ele chamava de “calvo”. 

No Twitter, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, FlávioDino, comentou sobre o caso, e determinou a abertura de uma investigação para a apuração do ocorrido.