Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Após comer 12 hambúrgueres, casal é acusado de dar calote em restaurante

Os dois queriam participar do ‘Desafio do Hambúrguer’, mas acabaram causando um prejuízo para o estabelecimento no Reino Unido

Redação Publicado em 21/02/2022, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal que não pagou a conta do restaurante no Reino Unido - Divulgação/Departamento de Polícia de Wiltshire
O casal que não pagou a conta do restaurante no Reino Unido - Divulgação/Departamento de Polícia de Wiltshire

Um casal está sendo procurado após supostamente comer 12 hambúrgueres, se recusar a pagar e, depois disso, fugir do restaurante, situado em Marlborough, no Reino Unido, em um caso peculiar que aconteceu em 5 de fevereiro.

Os dois queriam participar do “Desafio do Hambúrguer” que consiste no desafio de que clientes receberão uma refeição gratuita no restaurante Bite Me Burger se conseguirem comer uma dúzia de lanches em apenas seis minutos.

"Fazemos algo chamado desafio do hambúrguer, que consiste em um jogo no qual se você puder comer 12 hambúrgueres em seis minutos, a conta é nossa", explicou o dono do restaurante, Simon Wetton. "Mas para participar, o cliente deve agendar com antecedência, pois temos que estar disponíveis para cronometrar corretamente".

Porém, quando disseram que esse era seu objetivo no estabelecimento, receberam a informação de que o desafio deveria ser agendado anteriormente, o que não impediu a dupla de pedir a grande quantidade de hambúrgueres de qualquer maneira.

Segundo o proprietário, eles poderiam fazer o pedido, mas não faria parte do desafio. Os dois, no entanto, não aceitaram quando receberam a conta dos lanches e insistiram que não pagariam, afirmando que haviam completado o desafio, ainda que câmeras de segurança mostrassem que foram mais de seis minutos para terminar a refeição.

"Essas pessoas disseram que queriam fazer o desafio, mas era sábado à noite, estávamos muito ocupados e não tínhamos equipe e tempo para isso”, disse Wetton. “Então dissemos que, infelizmente, eles não poderiam participar. Mesmo assim, eles ainda pediram 12 hambúrgueres e disseram que queriam fazer o desafio. Explicamos que 'desculpe, isso não será possível'".

"A equipe novamente explicou que tinha que ser cronometrado por nós. Eles discutiram com a garçonete sobre isso, ela foi chamar o gerente e, quando ele chegou, eles saíram", acrescentou, segundo repercutiu o UOL.

Wetton completou: "Então eu liguei para eles e disse: 'Olha, você me deve esse dinheiro, por favor, volte e pague'. Mas, eles desligaram na minha cara, depois de ameaçarem falar mal do restaurante nas redes sociais".

O casal não pagou a conta de 174 libras, o equivalente à R$ 1.213, segundo a cotação atual, ao fugir do local. Após o caso, o dono do restaurante reportou a situação à polícia, que afirmou estar investigando.

O departamento de polícia de Wiltshire informou em nota à imprensa: "Agora estamos investigando isso como roubo e pediremos a qualquer pessoa que tenha informações para entrar em contato conosco".