Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após conversa de 20 segundos, Elizabeth II fez compra inusitada

Durante um evento, a rainha dialogava com um empresário e perguntou em que ramo ele trabalhava

Isabela Barreiros Publicado em 18/01/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Enquanto estava em um evento nas Ilhas Scilly, na Inglaterra, a rainha Elizabeth II conversou com o empresário George Goudsmit, de 80 anos, mas o diálogo entre eles foi bastante curto.

Pelo que ele se lembra, o papo durou não mais de 20 segundos, mas isso foi o suficiente para que a monarca fosse convencida a comprar um conjunto de painéis solares para um de seus castelos.

Como relatou o portal Good News Network, o assunto surgiu quando Elizabeth perguntou ao engenheiro em que área ele trabalhava. Quando ouviu a resposta, ela disse: “Talvez eu deva ter painéis solares em Balmoral”.

Ainda assim, o empresário não acreditou que a soberana fosse realmente adquirir o produto. Foi somente quando representantes da rainha entraram em contato para instalar painéis no Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia, que ele percebeu que era verdade.

Isso foi algo tão grande para mim e para nossa companhia”, confessou Goudsmit.

Segundo ele, os painéis colocados na casa de veraneio de Elizabeth abriram portas para que a empresa pudesse atuar em outras residências reais, como um serviço no próprio Palácio de Buckingham.

Espero que isso seja algo para discutir no futuro, agora que já trabalho para a família real”, afirmou.