Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após dizer que Macron é 'de esquerda' e 'comunista', bolsonarista vira piada na TV Francesa

"Eles são muito mal informados", disse jornalista ao ouvir afirmação de brasileiro

Redação Publicado em 07/11/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonarista é entrevistado por jornalista francês - Divulgação / Twitter
Bolsonarista é entrevistado por jornalista francês - Divulgação / Twitter

Um homem que participava de uma manifestação golpista no Rio de Janeiro virou piada durante um programa de TV francês, no último domingo, 6.

Na ocasião, o apoiador de Jair Bolsonaro, que usava camisa do Flamengo verde e amarela, afirmou que o presidente da França, Emmanuel Macron, seria de esquerda" e "comunista". A declaração foi dada a um repórter do programa Quotidien, que mistura humor e jornalismo.

Conforme informações do portal UOL, o profissional acompanhava as manifestações quando foi questionado por um bolsonarista acerca de sua origem. Ao ouvir que o jornalista era da França, o brasileiro então questionou se no país europeu se fala em fraude.

"Você tem um presidente de esquerda. Aqui, a esquerda rasgou a Constituição", disse o bolsonarista referindo-se a Macron. Ao finalizar a entrevista, o repórter fala com o apresentador nos estúdios. Este, por sua vez, pergunta: "eles pensam verdadeiramente que Macron é de esquerda no Brasil?".

Em resposta, o repórter diz que "eles estão convencidos" de que o presidente francês é comunista. Em seguida, o apresentador aponta: "Eles são muito mal informados". No mesmo momento, é possível ouvir as risadas da plateia do estúdio.

Apelido

A reportagem realizada pelo Quotidien dura cerca de onze minutos e trata sobre os mais recentes acontecimentos da política brasileira desde as eleições do último dia 30. Nela, os franceses destacam como parte dos eleitores ainda se recusa a reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Bolsonaro levou dois dias para aceitar sua derrota, mas há aqui quem ainda não aceite, seus apoiadores fanáticos. Aqui no Brasil, há um apelido para eles, todo mundo os chama de bolsominions".