Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tumor no cérebro

Após dor no dente, britânica descobre tumor no cérebro: 'Estava pronta para planejar meu funeral'

Caso médico começou em 2018, quando Emma Webster foi submetida a cirurgia de canal

Redação Publicado em 12/09/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A britânica Emma Webster - Divulgação/Instagram
A britânica Emma Webster - Divulgação/Instagram

Uma britânica de 29 anos descobriu que tinha um tumor no cérebro após sentir dores de dente. O caso médico começou em abril de 2018, quando Emma Webster foi submetida a uma cirurgia de canal às pressas após reclamar de um dente dolorido.

Ao Daily Mail, ela relatou que o tratamento de canal feito pelo seu dentista, que removeu o acúmulo de bactérias do seu dente "não fez nenhuma diferença na dor". Apesar do procedimento, a mulher passou a sentir dores no topo da boca e ponta do nariz.

Foi quando Webster decidiu visitar o médico da sua família, que cogitou a hipótese de neuralgia, como é chamada a dor no rosto lancinante causada por um nervo irritado ou danificado. Assim, ela recebeu tratamento para a condição ao longo de seis meses, tomando remédio para epilepsia, mas a situação só piorava e começou a se queixar de visão turva.

Descobrindo o tumor

Em janeiro de 2019, a britânica buscou outro clínico geral que a encaminhou até o departamento de neurologia do Queen Elizabeth University Hospital, em Glasgow, no Reino Unido, onde realizou uma ressonância magnética.

Médicos descobriram que ela tinha um tumor cerebral benigno atrás do olho direito, que não é cancerígeno. Segundo destacou o jornal O Globo, trata-se de uma massa de células que cresce de forma lenta no cérebro e que não tem costume de se espalhar, permanecendo no mesmo lugar.

Ao portal britânico, Webster revelou que estava "pronta para começar a planejar meu funeral" quando recebeu o diagnóstico do tumor cerebral.

Cerca de um ano depois de se queixar da dor de dente pela primeira vez, a mulher foi submetida a uma operação responsável por retirar 70% do tumor. Agora, ela deve realizar um exame de ultrassonografia todos os anos para checar o crescimento do tumor.