Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após dores no quadril, Lula deve diminuir ritmo de viagens oficiais

Ritmo de viagens do presidente Lula deve diminuis após seu retorno do Japão; cirurgia pode ser necessária

Redação Publicado em 17/05/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva - Getty Images
O atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva - Getty Images

De acordo com fontes oficiais do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve reduzir seu ritmo de viagens, especialmente as internacionais, em um futuro próximo. É justificado que isso só acontecerá depois de seu retorno do Japão, para onde está viajando nesta quarta-feira, 17, devido à sua intensa agenda mas, principalmente, por dores no quadril.

Essas dores já vêm sendo relatadas pelo presidente há algum tempo, e é informado pelo g1 que tratamentos não invasivos não vêm surtindo efeito. Dessa forma, a equipe médica que cuida de Lula já avalia a possibilidade da realização de uma cirurgia.

O presidente Lula
O presidente Lula / Crédito: Getty Images

Na última quinta-feira, 11, o presidente Lula chegou a mencionar as dores que vem sentindo durante um discurso realizado na Bahia, e chegou até mesmo a brincar, durante sua fala, com o senador Otto Alencar (PSD-BA), médico ortopedista de formação e que possui um filho cirurgião.

Depois, eu vou fazer uma consulta com o Otto. Eu estou com um problema na cabeça do fêmur, e você é ortopedista, você sabe disso. E você sabe que você vai ter que me curar porque eu sou bom de bola, não posso jogar mais por causa dessa dor que eu estou aqui. Eu tomo injeção, já não resolve, é você que vai me curar, Otto", disse Lula em meio ao discurso.

Agenda de viagens

Como já mencionado, a intensa agenda de viagens de Lula é uma das razões para a diminuição do ritmo em um futuro próximo. Desde a sua eleição, o presidente vem visitando diversos países como figura presidencial, em uma tentativa de promover a imagem externa do Brasil.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o petista embarcou em viagem para o Japão, onde só deve pousar na noite de quinta-feira, 18, pelo horário de Brasília. Vale mencionar ainda que desde que retornou de sua viagem ao Reino Unido para a coroação de Charles III, Lula também não parou com a rotina: emendou compromissos por um dia inteiro na Bahia e, em sequência, rumou ao Ceará.