Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Após enquete, Elon Musk decide deixar cargo de CEO no Twitter

Após a realização de uma enquete, Elon Musk anunciou que deixará o cargo no Twitter

Redação Publicado em 21/12/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bilionário Elon Musk - Getty Images
O bilionário Elon Musk - Getty Images

Em mais um capítulo que compreende a polêmica compra do Twitter, o bilionário Elon Musk anunciou na última terça-feira, 20, que deixará o cargo de CEO na companhia. Agora, ele diz que procurará um substituto para o cargo. 

Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores", escreveu o bilionário através de sua conta oficial.

A decisão de Elon Musk se deu após a realização de uma enquete na conta oficial. Ele perguntou: "Devo deixar o cargo de chefe de Twitter? Eu vou acatar o resultado dessa enquete", perguntou o bilionário ao colocar a disposição as opções de voto para os usuários do Twitter.

A enquete

Com a enquete, Musk se deparou com57% dos votantes afirmando que ele deve deixar o cargo principal na plataforma. Com 17.502.391 votos, a enquete chegou ao fim nesta segunda-feira, 19.

Dono do Twitter desde outubro deste ano, Elon Musk desperta a revolta de internautas. Isso porque, além de ter demitido metade dos funcionários da companhia, ele reativou contas banidas de nomes da extrema-direita, passou a cobrar por funções da rede social e suspendeu a contas de jornalistas sérios.

Guerra da Ucrânia

Em outro momento polêmico na rede social, o bilionário Elon Musk mirou 'propostas' para o fim da Guerra da Ucrânia, acompanhadas por uma enquete.

Entre as ideias sugeridas pelo atual dono do Twitter estavam: refazer eleições de locais anexados à Rússia com supervisão da ONU; formalização da Crimeia como território da Rússia, garantindo abastecimento de água; e a neutralidade que deve partir da Ucrânia.

Após a repercussão do que foi escrito, Zelensky, presidente da Ucrânia, respondeu a conta de Musk também com uma enquete: 'O que apoia a Ucrânia, ou o que apoia a Rússia'. 

Com a polêmica, Muskrespondeu o líder do país. O bilionário afirmou que, apesar de apoiar a Ucrânia no conflito, a escalada da guerra resultará em 'grandes' danos. 

Ainda apoio muito a Ucrânia, mas estou convencido de que a escalada maciça da guerra causará grandes danos à Ucrânia e possivelmente ao mundo", respondeu Musk.