Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indenização blionária

Após expor fotos da ex namorada, homem é condenado a pagar indenização bilionária

Norte-americano passou mais de um ano compartilhando fotos íntimas de sua ex-companheira

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/08/2023, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Jan Vasek por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Jan Vasek por Pixabay

Um homem foi condenado por um tribunal do Texas depois de passar mais de um ano compartilhando fotos íntimas de sua ex-namorada nas redes sociais e enviando-as para pessoas conhecidas, uma prática conhecida como "vingança pornô". A sentença determinou que ele deveria pagar uma indenização de US$ 1,2 bilhão (equivalente a R$ 5,9 bilhões) à mulher que foi assediada.

Identificada como "Jane Doe" no processo, ela manteve um relacionamento com Marques Jamal Jackson de 2016 a 2021, e os dois acabaram morando juntos por um período de tempo.

Segundo informações do portal MediaTalks, após o término do relacionamento, o homem, insatisfeito com a separação, utilizou acesso a dispositivos eletrônicos e até mesmo câmeras de vigilância para monitorar os passos dela e capturar fotos pessoais, que foram então divulgadas em plataformas como Facebook, Twitter e Dropbox.

Intenção de constranger

A acusação afirmou que Jackson tinha a intenção de "constranger, assediar, atormentar, humilhar e envergonhar publicamente" sua ex-namorada.

Como destacou a fonte, o réu, no entanto, não compareceu ao tribunal e também não designou um advogado de defesa.