Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após renunciar títulos, Andrew chega a acordo em acusação de abuso sexual

O filho da rainha Elizabeth II é acusado por Virginia Giuffre

Redação Publicado em 15/02/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew, filho de Elizabeth II - Getty Images
Andrew, filho de Elizabeth II - Getty Images

Após meses de polêmica, o processo de agressão sexual que envolve Andrew, duque de York e filho de Elizabeth II, teve desdobramentos nesta terça-feira, 15. 

O filho da monarca fez um acordo com Virginia Giuffre, norte-americana que o acusa de estupro, conforme repercutido pelo G1. Anteriormente, a vítima disse que o irmão do príncipe Charles a abusou sexualmente no momento em que ela tinha 17 anos.

É dito que Andrew e Virginia  se conheceram através dos insólitos encontros promovidos por Jeffrey Epstein, que fora condenado por crimes sexuais e morreu na prisão no ano de 2019. 

Até o momento, o palácio de Buckingham não se pronunciou sobre o acordo feito pelo membro da família real. Vale destacar que no último mês, fora divulgada uma nota que confirmou a devolução dos títulos reais por parte de Andrew

"Com a aprovação e o aceite da rainha, as afiliações militares do duque de York e os patrocínios reais foram devolvidos. O duque de York continuará a não assumir nenhuma função pública, e estará se defendendo neste caso como um cidadão comum", disse o comunicado divulgado.