Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trump

Após se entregar à Justiça, Trump responderá a 34 acusações criminais

Ex-presidente dos Estados Unidos se entregou à Justiça nesta quarta-feira, 4, em meio a um escândalo que envolve ex-atriz pornô

Redação Publicado em 04/04/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump após se entregar a Justiça em Nova York, EUA - Getty Images
Donald Trump após se entregar a Justiça em Nova York, EUA - Getty Images

Após se entregar à Justiça nesta quarta-feira, 4, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, responderá a 34 acusações criminais, conforme repercutido pelo O Globo. O político encara acusações que envolvem a falsificação de documentos diante de um suborno feito para a ex-atriz pornô Stormy Daniels. 

A denúncia indica que o pagamento para Stormy aconteceu nas vésperas das eleições presidenciais que cravaram a vitória de Trump, em 2016. A ideia era que ela não revelasse para a mídia um caso extraconjugal que teve com Trump 10 anos antes.

Acusações 

O Globo repercute, com informações da Reuters, que o total de acusações renderiam uma sentença máxima de 136 anos, no entanto, é improvável que Trump fique tanto tempo preso no caso de condenado pela investigação. 

Primeiro ex-presidente dos Estados Unidos norte-americano, desde 1776, a ser indiciado criminalmente, Trump se declarou inocente de todas as acusações feitas. No domingo, 2, ele se manifestou sobre o caso. 

Na rede social Truth Social, Trump soltou o verbo contra as acusações. "Os EUA não deveriam ser assim! O promotor [Alvin Bragg] corrupto não tem caso. O que há é uma jurisdição onde é impossível que eu tenha um julgamento justo."