Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Após suspensão de jornalistas, Elon Musk tira Twitter Space do ar

O bilionário Elon Musk tirou do ar o ambiente de forma temporária para todos os usuários da plataforma

Redação Publicado em 16/12/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk, o dono do Twitter - Getty Images
Elon Musk, o dono do Twitter - Getty Images

Depois que Elon Musk comprou o Twitter, muitas polêmicas ligando o nome do empreendedor e da plataforma começaram a estampar as capas de diversos jornais.

E mais um caso está repercutindo na internet, que é a suspensão temporária do Twitter Space — recurso que os usuários da plataforma utilizam para criar salas de chat de voz.

Conforme repercutido pelo O Globo, Musk declarou que o ambiente está sendo atualizado para arrumar um bug identificado e que até o fim da noite desta sexta-feira, 16, voltará ao ar.

Créditos: Getty Images / Elon Musk durante evento público

Entretanto, a escolha ocorreu assim que o bilionário suspendeu por sete dias contas de alguns jornalistas, entre eles, profissionais renomados da CNN americana, New York Times e do Washington Post, que aparentemente, divulgaram informações sobre onde se encontra o jato privado do CEO da Tesla.

Space fora do ar

Katie Notopoulos, repórter do BuzzFeed, fez uma sala no Spaces para conversar sobre as suspensões. Ainda segundo a fonte, o jornalistaMatt Binder, do Mashable, e Drew Harwell, do Washington Post — dois nomes que foram suspensos — conseguiram entrar na sala para conversar, mesmo após receberem a notificação de que ficariam sete dias "banidos" da rede social.

Assim que Musk percebeu que os jornalistas estavam no ambiente feito por Notopoulos, ele entrou na conferência e informou que qualquer pessoa que divulgasse alguma notícia sobre o local de seu jato seria suspenso. Logo depois, a empresa tirou o ambiente do ar.