Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grant Wahl

Viúva revela causa da morte de jornalista: “Não havia nada nefasto”

Grant Wahl, de 49 anos, faleceu durante cobertura da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 14/12/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grant Wahl com camiseta contendo arco-íris, barrada em estádio - Divulgação / Redes sociais
Grant Wahl com camiseta contendo arco-íris, barrada em estádio - Divulgação / Redes sociais

Na última sexta-feira, 9, foi anunciada a morte do jornalista Grant Wahl após a partida entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Wahl tinha 49 anos. 

Na manhã desta quarta-feira, 14, porém, Céline Gounder, viúva do jornalista, divulgou uma nota dando mais informações sobre o falecimento do marido. Segundo informado, ele veio a óbito em decorrência da ruptura de um aneurisma da aorta ascendente — que tem ligação com hipertensão arterial — não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio. 

Uma autópsia foi realizada pelo New York City Medical Examiner's Office. Grant morreu da ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio”, explicou. 

“A pressão no peito que sentiu pouco antes de sua morte pode ter representado os sintomas iniciais. Nenhuma quantidade de RCP ou choques o teria salvado. Sua morte não teve relação com a COVID. Sua morte não teve relação com a situação vacinal. Não havia nada nefasto sobre sua morte", continuou. 

Agradecimentos

No comunicado, Gounder ainda agradeceu o apoio e simpatia que vem recebendo de todo o mundo. “Continua sendo um momento muito difícil e doloroso enquanto lamentamos a morte de um amado marido, irmão e amigo. É um certo consolo saber que tantas pessoas que Grant alcançou inúmeros colegas, leitores, atletas, treinadores, amigos e fãs - estão ao nosso lado".

Por fim, a viúva do jornalista exaltou que o marido era uma figura admirada por todos o que conheciam e informou ainda que "um serviço memorial para celebrar a vida de Grant está sendo planejado e os detalhes serão divulgados".