Notícias » Crimes

Após tentativa de roubo, morador de rua é espancado no Mato Grosso

Segundo a Polícia Militar da região, o homem teria tentado furtar uma peça de carne na última sexta-feira, 4

Redação Publicado em 05/03/2022, às 11h00

Imagem meramente ilustrativa de viatura policial
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/ Pixabay/ diegoparra

Por volta das 11h da última sexta-feira, 4, a Polícia Militar do Mato Grosso recebeu uma denúncia na região de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá. Ao chegarem no local, os oficiais descobriram que um morador de rua havia sido espancado, por socos e pauladas, após supostamente tentar roubar uma peça de carne de um supermercado.

Em depoimento à Polícia Militar, o dono do estabelecimento afirmou que, logo que viu o homem tentando roubar o produto, o questionou. Nesse momento, o indivíduo em situação de rua teria sacado um canivete, ameaçando o empresário e o atingindo na mão direita. Antes de fugir, ele ainda teria dado uma pancada na cabeça do comerciante.

O morador de rua, então, foi seguido por funcionários do supermercado. Segundo a Polícia, ele foi alcançado nas proximidades de um bar, onde foi abordado e espancado com socos e um pedaço de madeira. Imagens gravadas por testemunhas, inclusive, mostram o exato momento em que o homem torna-se vítima das agressões.

No total, conforme revelam as imagens, três pessoas teriam participado da sessão de violência. Uma vez conduzido à delegacia, no entanto, o dono do supermercado afirmou que não conhecia os agressores — que ainda não foram identificados, segundo o G1.

Encontrado caído no chão, com sua cabeça ensanguentada, o homem em situação de rua foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Na instituição, especialistas constataram ferimentos na cabeça da vítima, além de diversos hematomas pelo corpo.