Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após tragédia em set, Alec Baldwin retoma trabalhos

Ator revelou como ‘é estranho voltar ao trabalho’ depois do acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021

Redação Publicado em 09/02/2022, às 08h13

O ator Alec Baldwin em 2019 - Getty Images
O ator Alec Baldwin em 2019 - Getty Images

Alec Baldwin voltou a sua rotina de trabalho na última segunda-feira, 7, depois de meses afastado dos sets em decorrência da tragédia que aconteceu em outubro de 2021 durante a gravação do filme “Rust”.

Na ocasião, um disparo causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O tiro foi efetuado pela arma manuseada por Baldwin, que nega ter puxado o gatilho. No final de janeiro, o ator pediu que o processo relacionado ao caso fosse arquivado.

Em uma publicação no seu perfil no Instagram, o artista revelou que se sentiu “estranho” ao retomar seus projetos no mundo cinematográfico, parados desde então. Ele também comentou sobre a dificuldade que ainda encontra em falar sobre a morte da colega.

As filmagens do filme “Rust”, no entanto, onde aconteceu o acidente fatal, permanecem paralisadas até então para que as investigações sobre o caso sejam realizadas e para que Baldwin produza seu novo filme independente, como informou a Rolling Stone Brasil.

"Eu não trabalho tanto quanto costumava”, disse o ator em vídeo no Instagram”. “Já disse isso antes, talvez, mas você vai trabalhar e esquece o que deveria fazer. Eu só estava tipo: 'Oh, Deus, o que você faz?' O que é atuar ou qualquer uma dessas bobagens que acabei fazendo.”

“É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins”, afirmou.

Ele continuou: “Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmos."