Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Arma de fogo é principal causadora de mortes de crianças nos Estados Unidos

Pesquisa analisou o ano de 2020 e resultados geram alerta para o assunto; entenda

Redação Publicado em 22/04/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de arma - Divulgação/Pixabay/Brett_Hondow
Imagem ilustrativa de arma - Divulgação/Pixabay/Brett_Hondow

Nesta sexta-feira, 22, foram divulgados os dados de uma pesquisa realizada pelo New England Journal Medicine. O estudo revelou resultados alarmantes a respeito da maior causa de morte infantil nos Estados Unidos.

Segundo o levantamento, em plena pandemia de Covid-19, no ano de 2020, as mortes por armas de fogo superaram o número de mortes de acidentes de carro, tornando-se a maior causa de óbitos de crianças e adolescentes no país.

De acordo com informações da BBC, no período de um ano, mais de 4.300 mil de jovens estadunidenses entre 1 e 19 anos morreram em decorrência de ferimentos causados por armas.

A taxa de suicídios também corroborou para esse aumento e os homicídios também apresentaram crescimento em todo país. No entanto, especialistas reiteram que as razões para os dados alarmantes ainda não são claras.

Alerta

A pesquisa alerta para um problema que vem gerando discussões ao longo dos anos nos Estados Unidos: a liberação do porte de armas para civis. Em carta, especialistas envolvidos no estudo lamentaram os resultados do levantamento:

"Continuamos a falhar em proteger nossos jovens de uma causa de morte evitável".

Confira a pesquisa completa neste link.