Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Arma real que simula aparência de brinquedo gera discussão nos Estados Unidos

Especialistas alertam sobre os perigos em relação a acidentes envolvendo crianças

Penélope Coelho Publicado em 15/07/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da arma inspirada em aparência de brinquedo - Divulgação/Instagram/@Culper
Imagem da arma inspirada em aparência de brinquedo - Divulgação/Instagram/@Culper

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 14, pelo portal MSN, a empresa fabricante de armas Culper Precision enfrenta críticas após fabricar uma pistola do modelo Glock, com aparência similar a do famoso brinquedo de montar, Lego.

Segundo especialistas norte-americanos, tal revólver pode aumentar o risco de acidentes principalmente envolvendo crianças. De acordo com Shannon Watts, da ONG Everytown for Gun Safety, os pequenos podem se sentir atraídos pela arma em decorrência de sua aparência, gerando consequências perigosas.

Sabe-se que recentemente, o índice de acidentes com armas de fogo tiveram um aumento significativo nos Estados Unidos, como relatou uma reportagem da BBC.

A empresa, por sua vez, afirma que a pistola foi criada com o intuito de “ressaltar o puro divertimento dos esportes de tiro”. De qualquer forma, a peça foi retirada do site, como divulgou a reportagem.

Acredita-se que o pronunciamento da empresa de brinquedos Lego, tenha contribuído para a retirada da arma. A polêmica pistola foi inspirada nos brinquedos da marca, que não apoiou o caso e pediu para que a Everytown for Gun Safety encerasse a fabricação da peça, caso contrário, entraria com uma ação na justiça.