Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinos da Lua das Flores

Assassinos da Lua das Flores: Novo filme de Scorsese ganha trailer

Baseado em romance de Ernest Burkhart, Assassinos da Lua das Flores narra uma história real: os homicídios dos índios Osage, em Oklahoma; assista!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 05/07/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Assassinos da Lua das Flores' - Apple TV+
Cena de 'Assassinos da Lua das Flores' - Apple TV+

Novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores ('Killers of the Flower Moon') teve seu trailer divulgado há pouco pela Apple Original Films. Baseado em uma história real, a produção conta com um elenco de peso, com nomes como Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone e Jesse Plemons.

+ ‘Emancipation’: O que é fato ou ficção no filme que resgata as dores da escravidão

Em parceria com a Paramount Pictures, Assassinos da Lua das Flores chega aos cinemas brasileiros em 19 de outubro. Posteriormente, o filme fará parte do catálogo da Apple TV+. Confira o trailer da produção!

"Na virada do século 20, o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage (em Oklahoma-EUA), que se tornou um dos grupos mais ricos do mundo da noite para o dia. A riqueza desses nativos norte-americanos imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram tanto dinheiro quanto podiam antes de recorrer ao assassinato", diz a sinopse da trama.

Baseado em uma história real e contado por meio do improvável romance de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), Assassinos da Lua das Flores é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível", continua a descrição.

A história real

Assassinos da Lua das Flores é baseado no best-seller homônimo de David Grann, que retrata os Assassinatos dos índios Osage, condado de Oklahoma, entre as décadas de 1910 e 1930. O período foi descrito por jornais locais como "Reino do Terror".

Estima-se que centenas de índios Osage tenha sido mortos durante as décadas, apesar dos números oficiais serem consideravelmente menores. Grann aponta que muitos homicídios contra os Osage foram mal investigados ou até mesmo acobertados de forma proposital.

Os assassinatos teriam sido feitos para que as terras dos indígenas fossem apropriadas, visto que os nativos recebiam altos ganhos anuais decorrentes dos royalties da exploração. Os terrenos são famosos por produzirem abundantes quantidades de petróleo. Grande parte dos assassinatos jamais foi julgado.