Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ataque em SC: Autor do ataque em creche esfaqueou padrasto quando era adolescente

Além do caso com o padrasto, o autor do ataque possui outros antecedentes criminais

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 15h54 - Atualizado às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comoção em frente à creche atacada em Blumenau - Reprodução / Redes Sociais
Comoção em frente à creche atacada em Blumenau - Reprodução / Redes Sociais

Em uma creche privada localizada no bairro Velha, em Blumenau, Santa Catarina, um homem entrou e matouquatro crianças, deixando mais cinco feridas. Depois que cometeu o crime, na instituição Cantinho Bom Pastor, o suspeito se entregou para a Polícia Militar e foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos e estavam no local com cerca de outras 40 crianças. O agressor pulou o muro para atacar as crianças com golpes na cabeça, como informado pelo Corpo de Bombeiros. O homem fugiu quando uma professora apareceu para defender os pequenos.

A Polícia Civil ainda revelou que o agressor, quando ainda era adolescente, teria esfaqueado o próprio padrasto. Nessa ocasião, ele foi apreendido, mas tanto o ano do ataque quanto a idade do homem na época não foram revelados.

Passado criminal

Segundo o UOL, como ele era adolescente, respondeu por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Informações sobre possíveis medidas socioeducativas cumpridas também não foram encontradas. Contudo, o autor da tragédia possui antecedentes criminais, sendo indiciado por dano, lesão corporal e posse de drogas.

A polícia afirmou que o ataque à creche de Blumenau aconteceu depois que o agressor teve um surto psicótico. O homem parou uma moto em frente à instituição e invadiu, empunhado de uma machadinha, e para sair pulou o muro.

O nome do autor do massacre não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme relembrado pelo delegado Marcelo Freitas, repercutir a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.