Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jerusalém

Atentado deixa dois mortos em Jerusalém Oriental, incluindo uma criança

Segundo a polícia local, outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo outra criança que está em estado crítico

Redação Publicado em 10/02/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de homens observando um bairro localizado em Jerusalém Oriental - Getty Images
Imagem ilustrativa de homens observando um bairro localizado em Jerusalém Oriental - Getty Images

Nesta sexta-feira, 10, a polícia israelense informou, em comunicado, que um atentado com um carro-bomba em um ponto de ônibus em Jerusalém Oriental vitimou um homem de 20 anos e uma criança de 6 anos. O local do ataque, que deixou outras cinco pessoas feridas, foi um bairro de colonos judeus.

Segundo informações do jornal O Globo, os membros de gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmaram que o agressor foi identificado como Hussein Qaraqe, 31, e que ele foi “neutralizado”. Além disso, as equipes de segurança classificaram o ocorrido como “atentado terrorista”. 

Vítimas 

Conforme noticiado pela agência de notícias AFP e pela equipe de emergência local, as cinco pessoas que estavam no local no momento da explosão, estão feridas, incluindo uma criança de 8 anos, que está em estado crítico

Medidas

Em entrevista, Itamar Ben-Gvir, ministro de Segurança Nacional, afirmou que o governo está analisando todas as medidas cabíveis a fim de encontrarem outros suspeitos responsáveis pela ação e que o comandante da polícia do distrito de Ramot, Doron Turgeman, está monitorando a região. 

Posteriormente, Gvir reiterou aos repórteres que as autoridades montaram postos de controle para “verificar cada veículo” e que a imposição de um bloqueio total depende de superar os obstáculos legais: 

Há uma questão legal nisso e vamos discuti-la. Na próxima semana, apresentarei uma legislação que facilitará o processo de permissão de armas de fogo para civis e permitirá que [as forças] realizem buscas em cada casa, sem equipes jurídicas".