Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ator

Ator Agildo Ribeiro descobriu filho aos 80 anos

O ator Agildo Ribeiro, que faleceu em 2018, acreditava não ter filhos até ser surpreendido com a informação

Redação Publicado em 27/03/2023, às 14h37 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agildo Ribeiro - Vídeo/Reprodução/YouTube/great quest
Agildo Ribeiro - Vídeo/Reprodução/YouTube/great quest

Falecido em 2018, o ator da Rede Globo Agildo Ribeiro foi surpreendido aos 80 anos com um pedido de teste de DNA. Na época, Agildo acreditava não ter filhos, e após o resultado descobriu-se pai de um homem com 48 anos. Na ocasião, o humorista comentou: "Uma coisa extremamente louca". 

Conforme o relato que Ribeiro deu ao jornal O Globo e foi repercutido pelo site Notícias da TV, embora tivesse sido casado muitas vezes, o ator acreditava não ter filhos, até que em 2013 Agildo recebeu uma ligação de um advogado.

Durante o relato, o ator comentou como foi essa situação: "Ele disse que estava a serviço de um rapaz que fora informado de que era meu filho. Eu disse: 'Você vai me desculpar, mas tenho mais de 80 anos, me casei inúmeras vezes, nunca tive filho e não vai ser agora que vai aparecer'". 

Porém, os envolvidos na situação fizeram testes de DNA em laboratórios diferentes com um mês de intervalo, e o resultado deu positivo, com Marcelo Galvão, de 48 anos, sendo confirmado como filho do ator

A revelação 

Os dois deram positivo, ele é meu filho. Foi uma aventura que tive no auge dos meus 30 anos, que eu nem lembro e nunca soube de nada. Agora estou esperando descer a emoção. É uma coisa extremamente louca, inédita", relembrou Agildo durante a ocasião. 

O filho de Ribeiro, Marcelo, cresceu achando que era filho de seus avós com o intuito de mascarar que Marcelo era filho de mãe solo. Ele só foi descobrir em 2012 que era filho do humorista, quando sua avó contou toda a verdade. 

"Fiquei muito feliz, agora as coisas se encaixaram. O que muda é que eu voltei a ter um pai [o avô dele tinha morrido em 1989], que tem um baita nome. Pedi para acrescentar o sobrenome dele, ele autorizou, vai ser um grande orgulho. E ele pode ter certeza de que ganhou um filho do bem, honesto, que ralou a vida toda", comentou o filho do ator