Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Cleópatra

Ator de 'Rainha Cleópatra', da Netflix, quebra silêncio após polêmica

Ator que interpretará Júlio César na série documental da Netflix quebrou silêncio após polêmica

Redação Publicado em 09/05/2023, às 10h33 - Atualizado em 11/05/2023, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix (2023) - Divulgação/Netflix
Cena da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix (2023) - Divulgação/Netflix

Lançada exclusivamente pela Netflix, a série 'Rainha Cleópatra' será lançada no streaming nesta quarta-feira, 10. Sem dúvidas, já é um dos mais polêmicos lançamentos do ano antes mesmo de seu lançamento.

Isso porque a produção iniciou um debate nas redes sociais ao escalar uma atriz negra para interpretar a última rainha do Egito, um tópico que já dura décadas. O Conselho Supremo de Antiguidades do Egito se manifestou em comunicado e destacou que a rainha não era negra. 

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades confirma que a rainha Cleópatra tinha pele clara e feições helenísticas (gregas)”, explicou o órgão em comunicado publicado no site do Ministério e repercutido pelo Deadline. 

Mostafa Waziri, que atua como secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, explica que, por configurar um documentário, a produção precisa 'se basear em dados históricos e fatos científicos'. 

“A aparição da atriz é uma falsificação da história egípcia e uma flagrante falácia histórica, até porque o filme é classificado como documentário e não uma obra dramática, o que exige dos responsáveis ​​por sua produção apurar o rigor e se basear em dados históricos e fatos científicos para garantir que a história e as civilizações não sejam falsificadas”, disse ele, também segundo repercutido pelo Deadline.

Cena da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix /Crédito: Divulgação/Netflix

Reações

Quem também refletiu sobre a polêmica foi John Partridge, que interpreta Júlio César. Com exclusividade ao RadioTimes, o ator comentou a dura reação que a atriz Adele James, que interpreta Cleópatra, sofreu após a série ser divulgada.

"Acho que estou dizendo isso em um nível de elenco mais amplo, você sabe, todos nós fomos escalados por diferentes razões, para diferentes propósitos, para contar esta peça em particular. Isso é tudo o que somos, somos recipientes para contar histórias", disse ele. "Eu sei que Adele passou por momentos difíceis durante a divulgação e é difícil, como ator, é difícil. É difícil ser criticado por outras coisas além de sua narrativa ou seu talento". 

Partridge também disse ao veículo que espera que as pessoas assistam ao documentário e manifestem suas próprias opiniões. "Espero que as pessoas possam assistir ao documentário, ver as opiniões do documentário, ouvi-lo e tomar suas próprias decisões", afirmou o ator.