Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ryan Grantham

Condenado por matar a mãe, ator de 'Riverdale' teme sofrer violência em prisão

Ryan Grantham, conhecido por seu papel como Jeffrey Augustine, em 'Riverdale', assassinou a própria mãe em 2020

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Grantham em seu papel como Jeffrey Augustine, na série 'Riverdale' - Reprodução/Netflix
Ryan Grantham em seu papel como Jeffrey Augustine, na série 'Riverdale' - Reprodução/Netflix

Ryan Grantham, mais conhecido por seu personagem Jeffrey Augustine no seriado 'Riverdale', chocou a mídia quando, em 2020, aos 21 — ano seguinte à sua estreia na produção —, assassinou a própria mãe, na época com 64 anos, com um tiro na cabeça. O ator, agora com 24 anos, foi condenado a prisão perpétua em setembro deste ano.

No entanto, agora mais um impasse é pautado no julgamento do jovem ex-ator: segundo seu advogado, Chris Johnson, a pequena estatura do jovem se torna uma preocupação, visto que ele pode se tornar um alvo em uma prisão de segurança máxima — onde ele deve ser mantido, de acordo com sua sentença.

Como informado pela Splash, do UOL, o advogado de Grantham teme que ele seja "intimidado sexual, física e psicologicamente". Além disso, não somente devido ao seu físico menor e mais magro, o local de cumprimento da sentença não se encaixa com o crime ocorrido e seu contexto, de acordo com o TMZ.

Jeffrey Augustine, personagem de Ryan Grantham em 'Riverdale'
Jeffrey Augustine, personagem de Ryan Grantham em 'Riverdale' / Crédito: Reprodução/Netflix

Punição

Ainda, em entrevista ao TMZ, o advogado Chris Johnson disse que a idade, porte e estado mental de Ryan Grantham devem ser, também, considerados pelos oficiais da lei no momento em que se vai determinar a sentença de alguém.

Além disso, o advogado também conta que o juiz ainda não tem como determinar para onde o ex-ator vai, visto que quem toma a decisão são as autoridades competentes do Canadá, país do criminoso.

Por fim, Chris Johnson também afirma que Grantham está apreensivo sobre o fato de que vai para uma prisão de segurança máxima. No momento, o jovem está apenas em uma detenção pré-julgamento, onde deve permanecer por mais cerca de uma semana.