Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ator do elenco original de Castelo Rá-Tim-Bum fica de fora do especial de 30 anos

A reverenciada produção dos anos 1990 será revivida em especial com todos os atores vivos — com exceção de um

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 06/02/2023, às 20h04 - Atualizado em 26/02/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco reunido com caracterizações de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ - Divulgação / Fundação Padre Anchieta / TV Cultura
Elenco reunido com caracterizações de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ - Divulgação / Fundação Padre Anchieta / TV Cultura

Originalmente transmitido pela TV Cultura durante a década de 1990 — e reprisado nas décadas seguintes —, o 'Castelo Rá-Tim-Bum' não apenas conquistou o público infanto-juvenil brasileiro ao misturar dinâmicas criativas com muita fantasia, como recebeu , em 2023, um especial para comemorar os 30 anos do início das gravações da produção.

Exibido na mesma emissora que projetou a produção nacionalmente entre 1994 e 1997, no último sábado, 25, o especial contou também uma recriação da vinheta de abertura do programa, agora melhorada com o advento da computadorização — visto que a primeira versão somou elementos digitais, stop motion e até maquete para a abertura.

Contudo, um dos personagens principais da trama não participará deste prestigiado reencontro na emissora administrada pela Fundação Padre Anchieta devido a um bloqueio contratual de seu atual trabalho, o que impossibilita a aparição em outras instituições que trabalham com comunicação.

Sem Pedro

O nome que ficou de fora é Luciano Amaral, que viveu o curioso personagem Pedro do trio infantil da trama. Usando óculos vermelhos e uma cartola azul. Atualmente, ele apresenta programas esportivos no canal por assinatura ESPN, que pertence a Walt Disney Company, revelando que seu contrato o impossibilita de participar do reencontro, como o mesmo divulgou no Twitter, sem citar propriamente o Castelo. Veja!