Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ator relembra preconceito com o filme 'Brokeback Mountain': 'Muitas piadas foram feitas'

Jake Gyllenhaal definiu a relação com Heath Ledger no filme como ‘profunda e divertida’; confira

Penélope Coelho Publicado em 11/04/2022, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005) - Divulgação/Paramount Pictures
Cena de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005) - Divulgação/Paramount Pictures

Em recente entrevista concedida para a revista Vanity Fair, o ator Jake Gyllenhaal  relembrou com carinho os momentos que compartilhou com o ator australiano Heath Ledger, nas gravações do filme ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005). Heath faleceu em 2008, após uma intoxicação acidental por remédios prescritos.

No longa, que em 2006 venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, os atores protagonistas interpretam um casal. O filme é considerado um marco da comunidade LGBTQIA+ nos cinemas.

De acordo com informações publicadas no último domingo, 10, pelo portal da revista Rolling Stone, Jake falou sobre a experiência ‘ profunda e divertida’ que viveu com Heath:

A relação entre eu e Heath enquanto fazíamos esse filme foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e seus relacionamentos”, afirmou o ator norte-americano.

Na ocasião, Gyllenhaal ainda recordou o preconceito em torno de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ e a importância de Ledger nas gravações:

“Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção [de Ledger] à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e quão aplicado nós éramos à história e ao filme”, disse Jake.