Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Através de vídeo, homem descobre sequestro de prima pelo Hamas

Sem contato com a prima, homem descobriu sequestro pelo Hamas após repercussão de vídeo

Redação Publicado em 10/10/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shiri Bib com o marido e filhos - Arquivo Pessoal
Shiri Bib com o marido e filhos - Arquivo Pessoal

Após o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel no último sábado, 7, as redes sociais foram tomadas por inúmeros vídeos que mostram explosões, destroços e até mesmo sequestros. 

Foi assim que Yossi Sneider reconheceu a sua prima, Shiri Bib, como uma das pessoas raptadas pelo grupo extremista Hamas, repercute a BBC Internacional. O vídeo também mostra que ela está com os filhos: Ariel, de quatro anos, e Kfir, que tem nove meses. 

Após os ataques, Yossi entrou em contato com a família para conferir se eles estavam em segurança, entretanto, não teve resposta. Em seguida, ele encontrou um registro no qual parecia ser a prima rodeada por extremistas do Hamas.

A foto que mostraria Shiri com os filhos /Crédito: Reprodução

"Por volta das 10h, 10h30, na manhã de sábado, vi uma foto de Shiri segurando essas duas crianças, com terroristas do Hamas todos ao seu redor", afirmou ele ao Today, programa da BBC Radio 4.

Parentes desaparecidos

Depois, ele se deparou com um vídeo no qual Shiri está “sendo detida por terroristas... chorando com os dois bebês nos braços”. Ele também não tem informações atuais sobre Margit Silverman, Yossi Silverman e Yardem, respectivamente pais e marido da prima. 

 Yossi Sneider está preocupado com a saúde da tia, que tem problemas graves: "Margit é uma pessoa muito, muito doente. Ela tem um mal de Parkinson muito grave, muitos problemas sanguíneos e é diabética".

Ao mesmo tempo, Yossi alega ter a certeza de que a prima e os filhos foram feitos como reféns, entretanto, não sabe, de fato, o que aconteceu com os pais e marido de Shiri.

Sem respostas sobre o paradeiro dos familiares, ele disse que apoia as decisões tomadas pelo governo israelense e soldados. 

"Não estamos lidando com pessoas", explica ele. "É pior do que os animais; os animais não fariam as coisas que [os integrantes do Hamas] estão fazendo".