Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bridgerton

Atriz de Bridgerton desabafa após surtos psicóticos: 'Durante as filmagens, eu estava piorando'

Atriz de Bridgerton desabafou após sofrer surtos psicóticos e não receber apoio da Netflix

Redação Publicado em 30/10/2023, às 19h13 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Bridgerton, da Netflix - Divulgação/Netflix
Cena da série Bridgerton, da Netflix - Divulgação/Netflix

Ruby Barker, atriz de Bridgerton, um dos mais famosos seriados da Netflix, viveu episódios turbulentos após a série fazer sucesso ao redor do mundo. A artista explica que sofreu dois surtos psicóticos e não teve apoio da Netflix e da Shondaland, responsável pelo seriado. 

Durante a primeira temporada, a personagem de Barker, Marina, era regular. Já na segunda, ela fez participação especial. O papel em questão se refere a família Featherington. Ruby viveu uma prima cuja gravidez causa polêmica na sociedade da época. 

Conforme a atriz, o primeiro surto psicótico ocorreu em 2019, durante o fim das gravações da primeira temporada. Já o segundo surto se deu em 2022, repercute a Variety. Ela explica que o isolamento vivido pela personagem a impactou na vida pessoal.

"Durante as filmagens, eu estava piorando", afirmou ela no LOAF, podcast da Universidade de Oxford. "Era um lugar realmente atormentador para mim, porque minha personagem estava muito alienada, muito condenada ao ostracismo, sozinha nessas circunstâncias horríveis".

Ruby Barker no seriado Bridgerton, da Netflix /Crédito: Divulgação

Ruby explicou que, após ser hospitalizada, as gravações eram consideradas segredo, afinal, o programa ainda seria lançado. Com a estreia da série, entretanto, ela afirmou que não recebeu apoio.

“Quando fui para o hospital, uma semana depois de filmar a primeira temporada de 'Bridgerton', tudo foi realmente encoberto e mantido em segredo porque o programa seria lançado”, disse ela. “Na preparação para o lançamento do show, eu estava saindo do hospital, meu número de seguidores no Instagram estava aumentando, eu tinha todos esses compromissos para fazer… Minha vida estava mudando drasticamente da noite para o dia e ainda não havia apoio e lá ainda não houve nenhum apoio durante todo esse tempo. Então, eu estava tentando muito, muito mesmo agir como se estivesse tudo bem e que eu pudesse trabalhar e que não fosse um problema.”

Fase difícil

Os surtos psicóticos foram revelados pela atriz através de seu perfil no Instagram, em maio do ano passado. Na época, ela disse que estava 'muito mal há muito tempo' e que lutava contra o estado de saúde 'desde Bridgerton'. Na época, ela agradeceu a Netflix por ter sido escalada para a personagem, que a 'salvou'.

Durante entrevista no podcast, ela, entretanto, disse que precisou participar da divulgação da série enquanto passava por uma fase complicada. 

"É quase como se eu tivesse uma arma invisível metafórica apontada para minha cabeça para vender esse programa, porque ele é alegre e divertido. Eu não quero sair e fazer cocô nisso porque então nunca mais trabalharei", afirmou.